quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adoro!!!

Não sei explicar, mas eu adoro essas delicinhas!! Facinho de fazer e muito rápido. O melhor, faz sempre muito sucesso entre meus amigos. Esse post eu quero dedicar ao meu maior comedor de bruschetta e amigo Marcelo kkkk. Thaís não fique com ciúmes, mas seu esposo é de longe o admirador n°1 das bruschettas que faço. Brincadeira feita, vamos a receita. Como onde moro é difícil encontrar pão ciabatta, comecei a testar com os que tinha no mercado próximo a minha casa. Testei e aprovei com dois tipos, a baguete francesa e o pão de provolone. O pão de provolone pra mim é o campeão, mas pra apresentação do prato a baguete é mais bonita. Outra coisa que eu faço que foge da receita tradicional é levar ao forno já com o tomates e com o queijo. Acho que esse detalhe faz muita diferença.



Bruschetta ( porção para 4 pessoas)

05 baguetes de + - 30cm
05 tomates grandes e bem maduros
02 dentes de alho
Azeite
Sal
Pimenta do reino
Manjericão ou orégano
Queijo parmesão

Em um potinho você vai colocar os tomates cortados em cubinhos sem sementes, colocar azeite, sal, pimenta e o manjericão. Corte o pão em fatias de +- dois dedos de largura na diagonal. Corte o alho ao meio e somente passe ele no pão. Esse alho é só para perfumar o pão. Em seguida monte as bruschettas com os tomates e finalize com o queijo e um poco mais de azeite. Leve ao forno em temperatura média por +- 15 min. O pão não pode virar torrada, mas tem que esperar o queijo derreter. Espero que gostem do resultado.

Bju,

Nenhum comentário:

Postar um comentário