segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pense e boa semana.



A semana só está começando, mas eu me levantei hoje torcendo pra chegar logo a quinta. Estou me sentindo acabada. O final de semana foi bem agitado, porém produtivo. Vou postar depois os quadros que meu maridão colocou na parede pra mim, ao todo ele pendurou 6 quadros, dois ganchos e uma prateleira. Deixei o bichinho cansado kkkk. Ontem na igreja assisti um documentário sobre um trabalho missionário na África. Devemos agradecer todos os dias ao Deus que servimos, por TUDO que Ele tem nos dado. A miséria que vemos em nosso país é nada perto do que aquele povo passa. Reclamamos do carro que não é 0km, mas esquecemos que temos carro ou pelo menos meio de transporte! Reclamamos do jeans que não é mais novidade, mas esquecemos que temos o que vestir. Reclamamos que não aguentamos mais comer na rua, que comida de rua é uma droga, mas esquecemos que podemos escolher o que comer. Somos tão privilegiados!!! Não falta NADA, nos é que queremos TUDO! Antes de reclamar que não tem algo, lembre que existem pessoas que não tem NADA e quando digo nada é nada mesmo. Nesse documentário pude assistir pessoas que não tem nem uma vasilha para colocar um pouco de sal, chinelo é artigo de luxo, roupa somente trapos, o chefe da tribo chorando por não ter uma cadeira pra sentar. Ouvir um homem já com a idade avançada dizer que preferia ser cachorro dói. O que me deixa mais triste é saber que existem pessoas morrendo e indo para o inferno , vivendo uma vida sem nenhuma condição humana. Pessoas esquecidas pela igreja de Cristo. Quando falo igreja não me refiro a uma denominação, mas sim ao corpo de Cristo aqui na terra. Enquanto nossos pastores e nossas igrejas se preocupam em arrecadar mais $$$ para construção de novos templos. Pessoas gritam por misericórdia. Cresci ouvindo meu pai dizer que o exército de Cristo é o único que abandona seu feridos e isso é uma verdade. Onde estão os grandes homens de Deus que gostam de aparecer na mídia, mas se escondem de pessoas como aquelas que estão no meio da selva africana? Onde estão os homens que se enchem de coragem para expulsar demônios em seus templos suntuosos e fogem da guerra espiritual de libertar um povo das mãos de satanás? Pra que construir templos milionários, enquanto pessoas precisam do básico? Pra que comprar um terreno maior se sua igreja já pega todo o quarteirão? Como será que o irmãozinho mais simples de sua congregação se sente ao te ver pastor, pilotando aquele carrão importado? Você já parou pra pensar se o mesmo tem o que comer depois do culto? Se ele tem o $ da passagem? Seria injusta se colocasse todos dentro de um único saco. Sei que tem gente séria fazendo a vontade de Deus, pessoas que dão suas vidas pela obra. Mas assistir a realidade daquelas pessoas e não pensar no que temos feito com aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos, não pensar pra que quero mais 1250m² de terreno se minha igreja já tem um templo confortavel, seria no mínimo burrice! Pare e pense, o que Deus quer que eu faça? O que tem mais importância pra Ele? As almas ou os templos? Se pensarmos com carinho, teremos vergonha do que se tornou prioridade.


Bju,

Um comentário: